segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PROGRAME-SE - Em Janeiro na Casa da Ribeira

Que tal aproveitar estas férias para curtir outras duas produções do Coletivo ES3 que foram aprovadas pelo Projeto Cena Aberta?
PROGRAME-SE:


OUTRO MANIFESTO - UM ARTISTA DA FOME


Quando: 21 de janeiro às 19h
Onde: Casa da Ribeira
Quanto: R$ 5 - Ingressos à venda no local.

“Outro Manifesto – Artista da Fome”, dirigido, performado e lançado por Chrystine Silva, propõe um diálogo que relaciona performance arte, instalação artística e dança contemporânea. Investiga em seu processo criativo a fome como ponto central da experiência humana, a fome como parte da identidade do sujeito latino-americano, brasileiro, questionando como pensá-la no corpo do artista contemporâneo.
Para construir essa experiência a artista se coloca num processo de confrontação política e autobiográfica: qual o lugar do artista no mundo contemporâneo? O quê significa pensar arte no mundo latino, no mundo brasileiro-nordestino? 
Nesse cenário se aproxima da obra “Um Artista da Fome” de Franz Kafka, traçando um paralelo através de quase um século de história para refletir sobre este texto, que versa sobre qual seria a postura do artista diante de sua arte e daqueles com os quais esta se comunica.


PERFORMANCE ES3


Quando: 28 de janeiro às 19h
Onde: Casa da Ribeira
Quanto: R$ 5 - Ingressos à venda no local.

A performance ES3, realizada com base no projeto do coletivo de mesmo nome, parte de experiências pessoais dos performers relacionadas ao espaço do hospital para lançar uma paisagem sonora e visual ao público. Constrói assim, num processo criativo que parte do texto “Cleansed” de Sarah Kane, um espaço de experiência, onde a vivência do público na cena colabora com sua composição, um espaço sensível entre o corpo e o ambiente, e entre cada sujeito que o vive. Assim, no mês do Coletivo ES3 na Casa da Ribeira e dando continuidade a estreia dos trabalhos em 2012, você presenciará no dia 28 de dezembro às 19:00h essa performance, cuja cenografia já participou de exposição na USP em São Paulo, e foi apresentada na exposição brasileira na Quadrienal de Praga 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário