segunda-feira, 4 de abril de 2011

Breve Arqueologia


O Coletivo ES3 iniciou suas atividades no ano de 2010 com o início do projeto coordenado por mim, denominado Cleansed. Este espaço criativo rendeu ao coletivo diversas apresentações no ano que passou, tendo gerado até o presente momento a apresentação de quatro trabalhos distintos, a instalação artística “Sapos”, a apresentação da performance “ES3”, A apresentação do espetáculo “Cleansed”, e mais recentemente a paisagem sonora “Geräuschkulisse (o ruído de fundo)”.
Estes quatro momentos se configuram a partir de uma pesquisa semelhante surgida do trabalho sobre o texto Cleansed de Sarah Kane, dramaturga inglesa com produção na década de 1990. Durante o período de um ano de desenvolvimento deste processo criativo o grupo de trabalho, formado por André Bezerra, Chrystine Silva, Ehri Araújo, Felipe Cabral, Híkel Brauwn, Pão, Paulo Oliveira e Yuri Kotke, criou e dirigiu coletivamente, sob minha coordenação, estas quatro apresentações públicas de resultado de nossa pesquisa artística sobre o já citado texto que dá nome a este projeto.
Nessa semana específica de minha curadoria procurarei dar conta dos momentos que compõem esta trajetória que já soma um ano, e mais a frente, quando voltar a assumir novamente a responsabilidade da escrita e manutenção do blog, buscarei dar conta de aspectos mais detalhados dos processos criativos do projeto ainda em continuidade, e da dinâmica do grupo de trabalho que o desenvolve.

André Bezerra (Dé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário