segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PERFORMANCES NORDESTINAS CHEGAM AO PLANALTO CENTRAL

Como dito em postagem anterior o Coletivo ES3 foi convidado a participar do evento Tubo de Ensaios - Semana Perparatória com a palestra "Circuito BodeArte: Corpos em Performance no Nordeste". Foi com um grande prazer que embarcamos no dia 7 de setembro para Brasília onde a produção do evento nos esperava.
A palestra, ministrada por André Bezerra e Chrystine Silva enquanto representantes do Coletivo, aconteceu no dia 8 de setembro no auditório 9 do campus universitário Darcy Ribeiro e teve a fala inicial de Maicyra Leão, professora da UFS e participante do I Circuito Regional de Performance BodeArte.
No decorrer do evento, além de conhecer pessoalmente a professora Maicyra e trocarmos idéias com vários artistas e estudantes brasilienses, tivemos a oportunidade de expor os primeiros resultados do mapeamento de performers atuantes no nordeste brasileiro que demos início com o lançamento do Circuito BodeArte. 
Na palestra ministrada falamos sobre as propostas curatoriais do evento as estratégias de sobrevivência e financiamento, o processo de inscrições e realização. Foram traçadas também breves considerações acerca dos trabalhos apresentados e dos performers participantes. Partindo do material exposto recebemos várias sugestões de possibilidades de financiamento e de estratégias curatoriais tais como uma possível análise crítica dos trabalhos apresentados.
Nesse sentido gostaríamos de agradecer à produção do evento pelo convite e pela maneira calorosa como fomos recebidos em Brasília. O Coletivo ES3 está se preparando para um possível retorno ao Planalto Central nos dias 1 e 2 de outrubro, quando serão realizadas as apresentações artísticas que encerram o evento.

Mais detalhes sobre o Tubo de Ensaios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário