quinta-feira, 12 de julho de 2012

PLATAFORMA DESCONTROLE REMOTO EM NATAL

Nós do Coletivo ES3 passamos um tempo sem dar notícias através de nosso blog devido à numerosas demandas de trabalho, o Coletivo ES3 nunca pára, mas estamos aqui de volta para tratar de uma ótima parceria para a qual fomos convidados no início de 2012. Trata-se da Plataforma Descontrole Remoto que propõe uma série de ações para o intercâmbio entre artistas da performance arte do sul e do nordeste brasileiros. Premiado pelo programa Rede Nacional FUNARTE Artes Visuais, a primeira edição compreende o eixo de ligação entre Curitiba, no Paraná, e Natal, no Rio Grande do Norte. A programação conta com mostras de performance nas duas cidades, ações em espaços públicos, conversas com os artistas e convidados e um documentário sobre a performance arte nessas duas localidades. 

Nesta semana estamos recebendo em Natal o artista curitibano Ângelo Luz, que está por aqui conhecendo artistas, espaços urbanos, visitando ateliês e assistindo a performances para trabalhar no resultado final desta interação que será um material videográfico já em construção a partir das imagens captadas nessas visitas. Na semana de 24 a 31 de julho o Coletivo ES3 estará partindo para Curitiba para conhecer a cena de performance e fazer parte dela durante este período. 

O Coletivo ES3 está muito feliz por receber um maravilhosos projeto como este, criado e produzido por pessoas com preocupações éticas e estéticas que condizem com o respeito aos artistas e suas performances que nós tanto frisamos. Agradecemos a Ângelo Luz, Fernando Ribeiro, Janaína Spode, Luana Navarro e Paulo Reis pelo convite para esta riquíssima parceria que guarda grandes planos de continuidade! (Aguardem....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário