terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tubo de Ensaios - Semana Preparatória

Quando construímos o que seria o esqueleto do Circuito BodeArte em seu formato regional tivemos sempre em foco a importância que teria um mapeamento da performance no nordeste brasileiro. Por que?
Porque, como pudemos ver durante o circuito, há artistas do campo da performance arte em muitas localidades e poucos deles se conhecem, se comunicam, estabelecem trocas de estratégias de sobrevivência e criação.
Estabelecer através do mapeamento uma rede, consciente de si e diversa em suas diferenças e contradições de cenário. Uma rede de corpos em performance formando um organismo complexo de intersecção política na experiência de cada performer ou coletivo.
Pois bem, este mapeamento já mais que inicial que estamos desenvolvendo é um dos pontos a serem discutidos no evento Tubos de Ensaio, um encontro que reunirá artistas  no campo da cena contemporânea, da performance arte, artistas "fronteiriços", de todo o território nacional na UnB.
Convidados a participar nós do Coletivo ES3 embarcamos amanhã para realizar uma palestra sobre o mapeamento performado no Circuito Regional de Performance BodeArte, e  para provocar contatos e fricções com tantas outras vozes e falas que a semana preparatória para o evento proporcionará.
O Coletivo ES3 também apresentará performances no evento a ser realizado em outubro, também na cidade de Brasília.

Por dentro do Tubo: O projeto Tubo de Ensaios foi concebido com a finalidade de possibilitar na área de Artes da Universidade de Brasília – UnB, mais um espaço para experimentação de atividades cênicas, mescladas a outras linguagens artísticas, enveredadas pela performance. Iniciado no Campus Universitário Darcy Ribeiro, em 2000, atualmente o projeto está em sua 10ª edição, e abre suas fronteiras para o nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário